Cuidado com essa história de herbalife

Minha mulher acabou caindo no conto do vigário com essa palhaçada de herbalife e eu vou contar aqui. Porque caminhoneiro também pensa!

Sobre o caso da herbalife que ficou muito conhecida em todo o Brasil e que apesar de todo sucesso e dinheiro que sem duvida a empresa atingiu, até hoje muitas pessoas se sentem enganadas acreditando que foram vitimas de golpe por parte da empresa. Existem acusações de que a companhia de fato praticava pirâmide e os as pessoas do menor grau participativo de fato nunca  conseguiram resultado algum. Segundo algumas pessoas Durante anos a Herbalife e os seus distribuidores promoveram uma oportunidade de negócio, que não é nada mais do que um esquema em pirâmide. Gastaram fortunas em publicidade com atletas ou médicos, que endossam os seus produtos… mas nunca os usaram.
Segundo o Ministério da Fazenda, o Brasil proíbe qualquer tipo de negócios em pirâmide.

Enfim sempre existiu polemica quanto a esse tipo de mercado específico , mas quando a empresa é séria e tem uma politica de valores éticos e morais bem consolidada é difícil se ter algum problema real com esse tipo de investimento, até porque, como citado anteriormente além dos casos polêmicos existem muitos casos de sucesso.

Embora muito já tenha se falado sobre “como ganhar dinheiro na internet” com Marketing de Rede, essa informação não procede. Esse negócio nada mais é do que um negócio como outro qualquer e, como tal, requer esforço, dedicação, trabalho e suor.

O marketing multinível quando praticado corretamente nada mais do que m tipo de trabalho comum ,mas para entender o mecanismo desse modelo de negócio é preciso, antes, entender que ele está atrelado a indústria das vendas diretas. Mas o que são as vendas diretas? Vendas diretas é a modalidade de venda onde os produtos são remetidos da fábrica direto para o consumidor, evitando assim toda oneração causada pela cadeia de atravessadores.

Normalmente, as empresas que não atuam com vendas diretas agem da seguinte maneira: elas produzem seus bens ou serviços, os colocam nas mãos de representantes regionais que, por sua vez, lhes repassam para os atacadistas. Esses últimos são os responsáveis por abastecer toda a cadeia varejista, que é a responsável por distribuir os produtos ao público consumidor. Só aí já pudemos contar pelo menos três atravessadores pelos quais os produtos passam antes de chegarem no consumidor final. Note ainda que, para o consumidor tomar conhecimento do produto e dirigir-se para comprá-lo no varejista, a empresa tem que investir vultuosas quantias em campanhas publicitárias, o que eleva drasticamente os preços dos produtos. O modelo do Marketing de Rede vai de encontro a tudo isso: ele evita toda a cadeia de atravessadores, fazendo com que apenas um distribuidor leve o produto da fábrica ao consumidor e ainda evita os gastos com publicidade, responsabilizando esse mesmo distribuidor pela propaganda “boca a boca” dos produtos. Em compensação, esse distribuidor tem a possibilidade de, além de ganhar bônus sobre a distribuição dos produtos que ele próprio comercializar, criar um time de distribuidores que lhe gere ganhos passivos pela distribuição de tais produtos. Dessa maneira, alavancando sua produtividade com o esforço de várias outras pessoas, além do seu próprio, um distribuidor de Marketing de Rede pode ganhar somas fora de cogitação para vendedores ou profissionais do mercado tradicional.

Então para quem tem m forte espirito empreendedor e acredita que tem a garra a  disciplina e acima de tudo a competência de criar um time vencedor, esse é sem duvida uma forma de negócio que pode lhe trazer  grandes lucros mas é como foi dito, não existe milagre o segredo é trabalhar duro ter uma boa rede de contatos e para quem está começando agora, obvio , é ficar longe de falsas promessas , pois nesse mercado o que também não falta são espertalhões querendo ganhar dinheiro em cima dos outros , mas com uma boa pesquisa e um bom preparo prévio você sem duvida ficará longe de enganos e terá uma carreira de sucesso.

Se você quer recrutar muitas pessoas para seu negócio de Marketing de Rede, não deverá ficar indo atrás das pessoas, mas sim deixá-las a vontade para te procurar para tirar dúvidas para, daí sim, você conversar melhor com elas e apresentar sua oportunidade.
nunca fique empurrando sua oportunidade de negócios para as pessoas, mas sim atraia elas para conhecer a você primeiramente para, só depois, conhecer sua oportunidade.

Não tente “vender” o produto de sua empresa ou a sua oportunidade. Venda a si mesmo. É assim  que funciona. Você deve se tornar um membro valioso e eficaz na sua comunidade. Deve ampliar sua rede de amigos e conhecidos.